quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bullying

Lá estava o pequeno, olhando para o relógio com certa angústia. Pois aquele inofensivo objeto mostrava que a hora chegava, a hora de retornar para aquela construção demoníaca, responsável por aqueles pesadelos e calafrios que saiam da ponta do pé e subiam gelidamente até o topo de sua coluna. Alguns chamavam aquilo de escola, lugar de encontrar os coleguinhas e aprender alguma coisa. Para o pequeno aquilo lá era como o menor circulo do inferno dantesco, lugar de sofrimento intenso. A unica semelhança com os outros era que lá também aprendia alguma coisa, aprendia sobre a maldade humana, sadismo, sofrimento...
Chegando lá seu demônio particular, ou melhor, seu coleguinha estava esperando para punir o pecados por dos os pecados que ainda não cometeu por uma vida inteira. Sofrimento, sofrimento, sofrimento... Era só essa palavra que vinha à cabeça do pequeno, até que uma luz angelical vinha o salvar. Para ele era como uma sinfonia de anjos tocando suas harpas harmoniosamente, um som capaz de aliviar sua dor por certo momento. Para os outros, era apenas o sinal que indicava a hora de ir pra casa. Pronto agora poderia ficar na segurança de casa.
O problema meu caro, é que no dia seguinte tudo se repetia num ciclo sem fim.



para a colega que deu a ideia do texto, elzie.

Um comentário:

  1. obrigada por me ajudar a deixar mais pessoas cientes sobre isso. a pior ferida é a da palavra que, por muitas vezes, não tem cura.

    ResponderExcluir